Mercado na Rede

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Entrando na "Twittosfera"





 Fazer parte do Twitter vai muito além do que ficar escrevendo coisas sem sentido algum para seus seguidores. Estar na rede significa fazer parte deste mundo virtual e interagir de forma inteligente e aproveitando tudo que o sistema tem a oferecer.

Para criar uma conta no Twitter, basta acessar o site (http://www.twitter.com), clicar em “Sign Up”, escrever seu nome completo em “Full name”, o apelido em “Username”, definir a senha em “Password” clicar em “Create my account” e pronto seu perfil no Twitter esta criado!


Agora basta escrever um pouco de si no "perfil (BIO)", colocar uma boa foto e estará pronta a sua conta no Twitter.
Você já está habilitado para twittar (na linguagem dos twitteiros - pessoas que usam essa rede social - isso é equivalente a "escrever"). Em até 140 caracteres a pessoa poderá escrever o que quiser: Mensagens de otimismo, críticas, protestos ou direcionar uma mensagem para algum amigo que esteja na sua lista. Quando o amigo não for ainda seu seguidor, para que ele receba a mensagem, basta acrescentar um “@” antes do apelido dele (exemplo: @mercadonarede).

Outra dica importante é que seguir amigos do trabalho, do condomínio e familiares é legal, mas ter na lista rádios e sites de notícias é ainda melhor, pois as informações são atualizadas com frequência e, assim, poderá se manter sempre bem informado.

São detalhes que parecem complicados, mas que ficarão mais fáceis à medida que forem sendo usados no dia a dia. Conforme você vai utilizando vai notando como é fácil e porque virou febre utilizar o Twitter assim como você utiliza seu telefone celular hoje!

Faça agora mesmo sua conta no Twitter e siga o @mercadonarede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com nosso Blog, comente: